segunda-feira, 20 de agosto de 2018

LIVROS, O CAMINHO PARA O CONHECIMENTO


Sim, em livros encontramos o caminho para o conhecimento, mas não pense que encontrará um mapa com um x no centro te indicando o caminho correto.

Precisamos ir juntando fragmentos desse mapa e ir colando até que este esteja concluído, após conseguir reunir os fragmentos se dá início a caminhada.

Mas cuidado ao juntar os fragmentos para montar esse mapa, pois existem fragmentos falsos, se colocar um fragmento falso em seu mapa, jamais encontrará o caminho... Pagãos, bruxas necessitam entender as energias, entender o universo, sentir, ver e pensar sobre tudo que lê.

 Existem literaturas maravilhosas sobre o assunto que nos auxiliam durante a caminhada e contribuem para o crescimento de nosso conhecimento.

Pagãos precisam entender que essas literaturas não ditam as regras da bruxaria e muito menos são sinônimos de verdade absoluta. São apenas, visões e vivências, conhecimento adquirido por seus autores segundo sua própria visão e entendimento sobre o assunto. Todo pagão deve sim, ler, ler muito!

A leitura na vida do pagão faz parte da rotina, pois o estudo é infinito. Mas filtrar tudo o que lê é obrigação de todo pagão. Pensar, refletir, pesquisar são regras básicas para o crescimento no caminho da arte. Hoje vejo pagãos brigando em redes sociais, discutindo verdades absolutas com base em livros que na verdade não passam de uma visão sobre o tema de seus autores.

Ler um livro, não refletir sobre ele e achar que ali está a verdade absoluta sobre a bruxaria não é comportamento pagão... a bruxaria vai muito além disso.... Lembre que o caminho não é fácil, a busca é infinita.... isso faz parte do crescimento no caminho da arte. Filtrar cada informação recebida é obrigação de quem deseja seguir o caminho.

É uma tarefa difícil construir seu conhecimento, mas isso também faz parte. Se fosse fácil, qualquer um seria, mas sabemos que poucos verdadeiramente são... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário